Quem sou eu

Minha foto
Escola Estadual com fim educativo de formação ética e cidadã.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PROJETO: Mundo maravilhoso da África do Sul (EJA)

OBJETIVO:
Através de trabalhos realizados pelos alunos, trabalhamos os conteúdos propostos para as disciplinas do apoio curricular, articulando-os com alguns aspectos do país que está sediando a Copa do Mundo de Futebol. Além de, atender a exigência legal de trabalhar a história da África.
BREVE HISTÓRICO:
Esse projeto nasceu pela necessidade de diversificar o movimento metodológico que as aulas do programa apóiam a continuidade de estudos para os alunos de 3º ano e também pela obrigatoriedade legal de trabalhar a História da África.
Nesse contexto, a equipe que ministra aulas de Geografia, Matemática e Língua Portuguesa elaborou e executou juntamente com os alunos citados o Projeto: O Mundo Maravilhoso da África do Sul, país africano que está sediando os Jogos da Copa de Futebol.
O objetivo maior dessa proposta é mostrar um pequeno recorte de dados: históricos, étnicos, fauna e flora bem como enfatizar aspectos do continente, berço das civilizações.
Os alunos foram divididos em grupos para a execução do mesmo, que deve também contemplar o desenvolvimento do registro escrito feito pelos alunos utilizando o gênero “resenha”.
A estrutura de elaboração escrita de uma resenha foi trabalhada nas aulas de Língua Portuguesa com a orientação da Professora Márcia Iório. O material serviu também para dar suporte à criação de pequenos animais e cenário do Continente Africano, reproduzido pelos alunos com a orientação da Professora Alice de Geografia, e pelo Professor Dalton de Matemática.
Para abrilhantar esse movimento, a escola abriu suas portas para a comunidade visitar a exposição dos trabalhos.

Um comentário:

  1. Ótima exposição, as crianças ficaram encantadas e esperamos ver mais!
    bjs a todos!

    ResponderExcluir